Nosso processo de Outsourcing

As organizações têm demonstrado grande interesse em realização de trabalhos especiais ou recorrentes de forma terceirizada. Desta forma, a ACTUS dispõem de expertise e estrutura adequada para atender de forma segura a gestão dos negócios sem a necessidade do cliente administrar áreas de apoio para cumprimento de rotinas contábeis, fiscais ou departamentais.

Nossos diferenciais

Estamos sempre buscando trazer inovação e atualização contínua aos nossos serviços.

  • Especialização em diversos setores

  • Equipe altamente qualificada

  • Abordagem personalizada

  • Uso de tecnologia avançada



. Outsourcing

Proposição de terceirização de setores, tais como CONTÁBIL, FISCAL e FOLHA de PAGAMENTO. Com este mecanismo, as empresas não necessitam de estrutura interna, reduzindo custos e dispondo de setores estratégicos atualizados...


É notória a complexidade da legislação fiscal/tributária/trabalhista brasileira, bem como a grande quantidade de tributos e obrigações acessórias existentes, o que faz do Brasil um dos países onde mais se gasta tempo e recursos para o cumprimento das obrigações fiscais.


Sob outro prisma, está cada vez mais raro encontrar profissionais capacitados para atender estas demandas.


Diante deste cenário cada vez mais as empresas têm buscado terceirizar á área fiscal/tributária de seus negócios com especialistas no assunto.


Benefícios: Com a terceirização, as organizações deixarão de gastar energia com áreas que não são do core de seu negócio, bem como terão a segurança que estarão atendendo o compliance fiscal;


Turn over: As empresas não precisarão mais se preocupar com afastamentos (férias, licenças, etc.), rotatividade, treinamento e atualização dos colabores da área fiscal;


Back office: As empresas terão a segurança de retaguarda executada por profissionais com ampla formação e em constante atualização contábil, fiscal e jurídica, com o intuito de que os textos legais sejam adequadamente interpretados e traduzidos para a realidade de seu negócio, garantindo que os riscos eventualmente existentes estejam sob sua administração;


Compliance fiscal: As empresas terão a segurança que as regras fiscais aplicáveis ao seu segmento de negócio estão sendo plenamente atendidas, dentro do prazo legalmente estabelecido;


Aderência: Toda a rotina do processo, desde o input fiscal até o encerramento das apurações e o envio das obrigações acessórias, ocorre mediante utilização do ERP que a empresa utiliza para administração de seu negócio, estando assim aderente e integrado aos processos já utilizados pela empresa, otimizando o relacionamento com outras áreas (almoxarifado, compras, contas a pagar, contabilidade, etc.). Caso as empresas não tenha esta solução em seu ERP, trabalhamos com aplicativos para efetuar esta integração.

. Implementação de sistemas de custos e formação de preços de venda

Desenvolvimento e definição dos critérios de custeio de produtos e serviços, bem como mecanismos de formulação de preços sugeridos de vendas, em consonância com os impactos tributários e gerenciais.

. Estruturação de controle patrimonial

Abrange levantamento físico dos bens do ativo imobilizado e intangível, cadastramento e identificação dos bens, conciliações de registros auxiliares com os contábeis, avaliações a valor justo ou de mercado, implantação em sistemas de processamento de dados e elaboração de normas de controle patrimonial.

. Administração do passivo tributário

Análise das práticas e políticas tributárias das organizações, buscando alternativas para redução da carga tributária ou diferimento de recolhimentos, aproveitamento de créditos, compensações de recolhimentos indevidos ou a maior, otimização de fluxo de caixa.

. Contencioso administrativo e judicial

Acompanhamento do contencioso administrativo e judicial, através de ações contra fiscalizações, autuações e execuções fiscais, além de elaboração de pareceres e estudos tributários, na busca de soluções dinâmicas e adequadas ao contexto de cada caso.

. Assessorias de balanço

As recentes convergências de normas e alterações de legislação, tem dificultado as empresas na elaboração das suas demonstrações financeiras. Neste sentido, dispomos de recursos para assessoria na elaboração e/ou fechamentos de balanços, notas explicativas, inclusive balanço social.

. Perícias

A experiência da ACTUS possibilita auxiliar em processos judiciais que envolvam trabalho de perícia, bem como assistência técnica.

. Paralegal

Execução de todo trâmite e documentação exigidas em lei pelos órgãos competentes, por meio de processos eficientes e organizados, permitindo que sua empresa fique livre dos entraves burocráticos que atrapalham o dia a dia do seu negócio.


Dentre nossas ofertas, destacamos:


  • Abertura e encerramento de empresas;
  • Alterações contratuais;
  • Elaboração e registro de documentos empresariais, tais como: atas de reunião de sócios, assembleias ordinárias e extraordinárias, registro de documentos de interesse da empresa;
  • Acordo de acionistas/quotistas;
  • Instrumentos de Fusão, cisão e incorporação;
  • Abertura e manutenção de documentos estatutários de Sociedades Empresárias, Associações sem fins lucrativos e Instituições Filantrópicas;
  • Trâmites para reorganização societária e planejamento sucessório;
  • Certidões e outros documentos legais;
  • Publicação em jornais de grande circulação;

Quer saber mais?

Entre em contato com nossa equipe de atendimento conheça as soluções que a Actus Auditores oferece.

(47) 3326-1811

Conheça todos os serviços
oferecidos pela Actus